Ligue para nós

(62) 3254 8000

E-mail

falecom@eletroenergia.com.br

6 vantagens das lâmpadas LED

Você já deve ter ouvido falar por diversas vezes que a lâmpada LED é bem melhor do que as opções tradicionais em diversos aspectos, mas você sabe quais são as vantagens reais do investimento nesse tipo de iluminação? O post de hoje lhe ajuda a compreender e se convencer do porque realmente é viável substituir toda a iluminação incandescente ou fluorescente de sua casa ou empresa pela tecnologia LED. Confira!

1 – A durabilidade é maior

As lâmpadas LED possuem uma excelente expectativa de durabilidade que pode chegar a 100,000 horas funcionando.

Isso significa 11 anos de operação contínua sem precisar gastar dinheiro com a compra de novas lâmpadas, o que em um expediente normal de 8h significaria cerca de 20 anos sem se preocupar com a reposição.

Isso ocorre porque elas não queimam os filamentos como as lâmpadas incandescentes comuns, mas sim, vão se “enfraquecendo” ao longo do tempo.

2 – A resistência é elevada

As lâmpadas LED são extremamente duráveis também pelo motivo de serem construídas com componentes altamente resistentes e que podem suportar até mesmo as condições mais adversas.

Graças a isso são à prova de choques, vibrações e impactos externos, o que as fazem servir muito bem aos grandes sistemas de iluminação ao ar livre, inclusive para condições extremas de exposição ao tempo, vento, chuva, poeira, fumaça ou até mesmo vandalismo.

3 – Oferecem mais eficiência

A eficiência é outra vantagem da lâmpada LED que diz respeito à economia em amplo sentido.

Esse modelo de lâmpada é capaz de transformar quase 90% da energia utilizada em luz. Ao contrário, as lâmpadas incandescentes aproveitam apenas cerca de 20% da energia empregando em iluminação, com os outros 80% transformados em calor.

Como a lâmpada LED “gasta” menos energia para funcionar de forma eficaz, a sua conta de energia elétrica também sentirá essa consequência positiva ao fim do período.

4 – Lâmpadas LED são mais sustentáveis

A maioria das lâmpadas fluorescentes convencionais contêm materiais, como o mercúrio e que é bastante perigoso para o meio ambiente.

Já as lâmpadas LED não contêm materiais tóxicos e são 100% recicláveis, o que consequentemente diminui a emissão de carbono em até um terço.

O longo período de vida operacional mencionado também significa que uma lâmpada LED pode economizar materiais de produção de até 25 lâmpadas incandescentes – e isso sem falar no baixo consumo de energia elétrica. Um grande passo para um futuro mais verde!

5 – Contam com baixa emissão de calor

A Iluminação proveniente das lâmpadas de LED produz pouca luz infravermelha e quase nenhuma emissão raios UV.

Devido a isso, essas lâmpadas são altamente adequadas não só para iluminar locais e materiais sensíveis a altas temperaturas, mas também para a iluminação de espaços onde se encontram bens que podem sofrer deterioração ao serem expostos aos raios UV. Exemplos de locais como esses incluem museus, galerias de arte, sítios arqueológicos, etc.

6 – Exigem baixa tensão

Uma fonte de alimentação de baixa tensão é suficiente para a lâmpada LED. Isto a torna mais fácil de ser utilizada em ambientes ao ar livre, conectando-se a uma fonte de energia solar externa, por exemplo, o que é uma grande vantagem quando se trata de utilizar a tecnologia LED em áreas remotas ou rurais.

Isso também diminui os riscos associados de ocorrerem acidentes, aumentando a segurança do uso dessas lâmpadas.

As lâmpadas de LED são um verdadeiro investimento se você quiser aliar mais durabilidade, mais qualidade, menos consumo e mais sustentabilidade. Assim, são as opções ideais não apenas para a economia, mas também para a qualidade.

Já utiliza essas lâmpadas ou pretende fazer a compra? Então não deixe de participar da conversa utilizando os comentários abaixo!