Ligue para nós

(62) 3254 8000

E-mail

falecom@eletroenergia.com.br

Entenda a eficácia das lâmpadas de LED nutridas por energia solar

A tecnologia de LED veio para ficar. A maior longevidade aliada à eficiência luminosa a deixou no topo no quesito qualidade em comparação aos outros tipos de lâmpada. Agora, imagine todos esses pontos positivos aliados ao uso da energia solar, uma fonte renovável e limpa. O resultado é uma solução sustentável e eficaz para a iluminação de estradas e áreas em que a rede elétrica é precária.

Confira no post de hoje 6 vantagens do uso das lâmpadas de LED mantidas por energia solar e como elas podem ser a garantia de uma iluminação eficiente, acessível e sem riscos para o meio ambiente.

1. Sustentáveis

As lâmpadas de LED nutridas por energia solar são “ecofriendly” (amigas do meio ambiente), já que utilizam uma fonte de energia renovável — o sol. Por isso, é uma das formas mais sustentáveis de se implementar uma iluminação de qualidade que não prejudique o planeta.

2. Adaptáveis

Os painéis solares que alimentam essas lâmpadas podem ser instalados em qualquer lugar, mesmo que estejam na sombra. Se houver um local que receba a luz do sol por perto, o painel de luz solar pode alimentar a lâmpada remotamente. Assim, áreas mais afastadas e que possuem uma rede elétrica precária podem contar com essa tecnologia inovadora e sustentável.

3. Duráveis

As lâmpadas de LED são construídas com materiais resistentes às situações mais adversas: chuvas, tempestades, inundações, calor intenso, secas e ventos. Por isso, são ideais para sistemas de iluminação ao ar livre expostos a essas intempéries.

4. Acessíveis

Uma vez que não é necessário pagar pela eletricidade, as lâmpadas de LED nutridas por energia solar são as mais baratas que existem. Como o preço da energia elétrica continua a subir e o de fontes renováveis como a solar e a eólica segue caindo, não tem como esse investimento gerar um alto custo de implementação se comparado aos de energia provenientes de outras fontes.

5. Seguros

Os painéis solares e as lâmpadas de LED são fáceis de serem instalados. Geralmente, necessitam de apenas alguns fios e parafusos para mantê-los protegidos. Esse sistema de energia solar ainda tem baixa voltagem, de 12 ou 24 volts, o que garante um material mais seguro para se trabalhar.

6. Confiáveis

A maioria dos sistemas solares atuais conta com uma bateria de apoio, que permite seu funcionamento por um período entre 3 a 5 dias para os dias nublados ou condições nas quais os raios solares fiquem bloqueados. Ou seja, se a incidência solar estiver completamente bloqueada, você ainda tem alguns dias de iluminação até que a situação volte ao normal. Perfeito, não é?

Já é consenso na indústria de iluminação que a energia solar é uma fonte infinita, renovável e um ótimo fator de confiabilidade por parte dos setores públicos e privados responsáveis pela garantia desse serviço à população. E com as lâmpadas de LED, essa tecnologia tende a se tornar a melhor forma de garantir uma boaluminosidade sem prejudicar a natureza. Eficiência e sustentabilidade andando juntos para facilitar a vida do empresário e do cliente.

O que você achou das lâmpadas de LED abastecidas com energia solar? Compartilhe suas opiniões nos comentários abaixo!