Ligue para nós

(62) 3254 8000

E-mail

falecom@eletroenergia.com.br

Lâmpadas de LED na iluminação pública: quais são as vantagens?

Há poucos anos, uma transformação passou a fazer parte das ruas das grandes cidades e, sobretudo, das casas das mais diversas classes sociais: a troca das lâmpadas tradicionais pelas lâmpadas de LED. Desde então, uma preocupação tomou conta das prefeituras Brasil afora: lâmpadas de LED na iluminação pública são melhores?

Além de toda a transformação na estrutura, a iluminação entrou na pauta dos principais assuntos de gastos públicos, pois o investimento em LED é consideravelmente maior do que na iluminação tradicional. No entanto, o retorno é a economia de energia são muito maiores, sem contar os benefícios para o meio-ambiente.

Confira agora 5 vantagens da iluminação pública feita por lâmpadas de LED!

O impacto no meio ambiente e suas vantagens para o planeta

As tradicionais lâmpadas de vapor de sódio, mercúrio ou vapor metálico causam danos ao meio ambiente por possuírem, como o próprio nome diz, metais pesados. Isso em larga escala é extremamente prejudicial tanto no dia a dia, com os efeitos químicos ocorrendo, quanto no descarte errado, prejudicando o oxigênio.

Dessa forma, com as lâmpadas de LED, os tipos de componentes elétricos se transformam em benéficos tanto para o dia a dia quanto após a durabilidade chegar ao fim.

Manutenção muito mais fácil do que as antigas lâmpadas

A manutenção das lâmpadas de LED é fácil e prática, o que torna a instalação e o dia a dia algo muito mais simples do que com as lâmpadas antigas, de materiais pesados. Isso também se transforma em um excelente item de segurança: a iluminação é maior e a visualização de vias de todos os tipos se faz mais segura.

Economia de energia que só traz benefícios para a cidade

Tanto a manutenção quanto a segurança já seriam itens bons o suficiente para a troca das lâmpadas tradicionais pelas lâmpadas de LED, mas o outro item que manda é o custo e, apesar de ser consideravelmente maior, a economia é igualmente impactante, o que resulta em economia de energia e gastos a longo prazo.

A radiação que não está presente

Se a iluminação de LED já não fosse boa o suficiente para economizar, saiba que ela ainda tem mais uma vantagem: a radiação dos metais pesados, utilizados nas iluminações tradicionais, não está presente.

Com isso, a economia de energia e toda a preocupação com o meio ambiente se tornam reais ao apresentarem uma forma renovável de eletricidade. Não só a iluminação pública se torna mais segura e atraente, como as cidades agradecem por poupar o meio ambiente.

O resultado positivo: lâmpadas de LED na iluminação pública

Com os diferentes tipos de lâmpadas ultrapassadas sendo deixados para trás, chegou a hora de você ter em mente que a iluminação de LED é uma utilidade pública. Ela transforma toda a importância da luz em algo muito mais atraente e sustentável.

As lâmpadas de LED na iluminação pública são revolucionárias e trazem diversos benefícios. E sabia que você também pode usufruir dessas vantagens, transformando a sua casa e escritório com as lâmpadas de LED? Veja agora como comprar sua própria luminária de LED!