Ligue para nós

(62) 3254 8000

E-mail

falecom@eletroenergia.com.br

Lâmpadas LED no ambiente corporativo: confira 4 benefícios

A iluminação dos ambientes está cada vez mais relacionada com a sustentabilidade e a economia. Hoje, os projetos de decoração e arquitetura valorizam ao máximo a luz natural, e uma tendência que chegou para suprir a necessidade de iluminação artificial são as lâmpadas LED.

Conheça agora os benefícios de se optar por ter lâmpadas LED nas empresas:

Por que investir lâmpadas LED nas empresas?

Em lojas, escritórios ou empresas de grande porte, uma boa iluminação é de extrema importância, visto que um espaço mal iluminado, ou claro demais, pode afetar a produtividade dos trabalhadores e também afastar clientes.

Optar por instalar lâmpadas LED nas empresas, faz com que o público sinta vontade de visitar seu estabelecimento comercial, pois cria um ambiente mais acolhedor e atrativo, além de proporcionar inúmeros benefícios imediatos em diversos aspectos. Veja 4 deles:

1. Economia

As lâmpadas de LED têm uma vida útil 8 vezes maior do que as de outro tipo, o que faz com que ocorra menos trocas durante o ano e, por consequência, traz uma maior economia. É também verdade que o consumo deste tipo de lâmpada é muito baixo, e a diferença você pode sentir na conta de energia elétrica.

Ter lâmpadas de LED nas empresas não só é econômico, como também é mais eficiente, principalmente na fase de operação. Toda lâmpada de LED tem sua energia convertida em luz e não em calor, por isso, não há desperdício de energia.

2. Retorno do investimento

Na hora de cortar despesas, toda empresa deve investir em opções que possam permitir avaliar o retorno financeiro e em quanto tempo isto acontecerá, e uma alternativa que dará bons resultados é a escolha pelas lâmpadas LED, pois desta forma serão necessárias poucas substituições, fazendo com que a economia seja de até 80% a mais do que as outras opções mais comuns de lâmpadas.

Geralmente, uma lâmpada de LED dura entre 12 e 17 meses — mais de 50.000 horas de vida útil em comparação aos outros tipos! Veja:

  • Lâmpadas incandescentes: possuem apenas 1.000 horas;
  • Fluorescentes Compactas: possuem 6.000 horas;
  • Fluorescentes Tubulares: possuem 7.000 horas;
  • Halógenas: possuem 3.000 horas de vida útil.

Imagine o quanto de retorno financeiro sua empresa terá ao optar pelas lâmpadas LED. Falando-se de durabilidade, 1 LED é equivalente a 50 lâmpadas incandescentes.

3. Sustentabilidade ecológica

Ao utilizar lâmpadas LED nas empresas, você opta por uma solução sustentável, visto que este tipo de lâmpada é ecologicamente correta. Os outros tipos, inclusive, contém substâncias tóxicas que podem ser prejudiciais para a saúde, enquanto que as LED são isentas de qualquer material prejudicial, sendo 100% recicláveis.

4. Proteção contra raios UV

Como não gera calor e nem emitem raios UV, as lâmpadas de LED também não desbotam as cores dos objetos de um ambiente, nem emitem radiação infravermelha, não sendo prejudiciais à saúde, oferecendo um equilíbrio perfeito, tanto do local, quanto das pessoas que frequentam o espaço.

Dessa forma, ao escolher a iluminação da sua empresa, leve em conta os aspectos positivos que as lâmpadas de LED possuem, no que se refere à produtividade e à diminuição de custos que ela pode gerar com manutenção e trocas.

Agora que você já conferiu alguns dos benefícios das lâmpadas LED em ambientes corporativos, aproveite e descubra como comprar luminária de LED!