Ligue para nós

(62) 3254 8000

E-mail

falecom@eletroenergia.com.br

Salas de reuniões automatizadas: conheça 3 novidades!

As salas de reuniões automatizadas oferecem a mais recente tecnologia para reduzir a falta de produtividade das empresas, dando ao seu negócio as ferramentas necessárias para facilitar a criação de apresentações impressionantes, mais eficientes e efetivas.

Em primeiro lugar, a automação de ambientes fornece uma interface de usuário simples, que todos os funcionários poderão controlar. Essa prática utiliza equipamentos de controle — normalmente sem fio — montados na estrutura física das salas a fim de controlar vários recursos, como o Data Show, quadros inteligentes, ar-condicionado etc.

Por meio da automação, as reuniões podem começar a tempo e fluir ininterruptamente. Por isso, separamos 3 novidades para os próximos anos relacionadas às salas de reuniões automatizadas. Confira!

Controle total por dispositivos móveis

Os sistemas de automação de salas permitem que todas essas tecnologias funcionem em uníssono e sejam controladas por meio de um único dispositivo.

automação de salas típica utiliza dispositivos móveis de telas sensíveis ao toque para abrir e fechar as persianas das janelas quando apropriado, controlar a iluminação fraca, ajustar o termostato, iniciar e terminar uma conferência ao vivo e dar aos funcionários a capacidade de compartilhar rapidamente informações do seu dispositivo na tela interativa instalada na sala.

Sistemas de PoE

Esses sistemas sem fio são capazes de reduzir o tempo e as despesas de instalação de cabos dos equipamentos. Os cabos de rede demandam muito auxílio para serem ajustados e podem ser localizados em qualquer lugar. Sendo assim, os equipamentos necessários para as reuniões não precisarão estar ligados a uma tomada elétrica.

Dispositivos como câmeras e ar-condicionados podem ser localizados onde são mais necessários e reposicionados facilmente — caso seja preciso. A entrega de POE é inteligente e projetada para proteger equipamentos de rede de sobrecarga, underpowering ou instalação incorreta para evitar imprevistos durante as reuniões.

Internet das Coisas (IoT)

A IoT disponibilizaria o status de sala de conferências em tempo real. Assim, as equipes podem planejar seus encontros de forma eficaz e otimizar a agenda do escritório, evitando um tempo de espera desnecessário.

Às vezes as equipes reservam salas de reuniões mas nunca comparecem. Essa solução faria uma verificação em tempo real caso a sala não esteja ocupando o tempo mínimo estabelecido e, assim, declara que o status está disponível. Dessa forma outra equipe pode usar essa sala.

Frequentemente as reuniões superam o tempo planejado e, inconvenientemente, a sala é considerada ocupada durante todo o tempo planejado. A Internet das Coisas dispõe um status em tempo real, que ajuda a evitar a espera desnecessária para outras equipes que desejam usar a sala de reuniões.

Diante disso, salas de reuniões automatizadas mostram aos seus clientes, funcionários e parceiro que a empresa está comprometida com a qualidade e com a eficiência da comunicação. Seu investimento nessas tecnologias é capaz de melhorar os relacionamentos construídos em reuniões e aumentar a produtividade dos inúmeros compromissos que consomem uma quantidade significativa de tempo dos funcionários.

Agora que você está por dentro das novidades de automação de salas de reuniões para os próximos anos, entre em contato conosco e conheça as soluções que oferecemos!