BLOG

eletro@thiago

Confira 5 tendências de iluminação para 2017!

Confira 5 tendências de iluminação para 2017!

A iluminação é um dos toques finais da decoração que, mais do que clarear os cômodos para que se tornem úteis e confortáveis, tem o poder de destacar objetos e valorizar ambientes.

Como qualquer outro setor de casa e construção, as lâmpadas e lustres sofrem influência do avanço tecnológico e da moda, evoluindo ano a ano. Para que você possa conferir as tendências de iluminação 2017 e manter seus projetos sempre atuais, selecionamos as principais delas aqui.

Continue nos acompanhando e descubra!

1. Lâmpadas de LED

Quando o assunto é lâmpada, a última tendência são as de LED, que contam com uma longa vida útil, consomem muito menos energia do que lâmpadas fluorescentes e incandescentes e não precisam de manutenção nem de logística reversa.

Elas podem ser usadas em ambientes internos e externos e são encontradas em diversas potências, formatos e tonalidades de cores de LED para atender todos os projetos de iluminação feitos por engenheiros, arquitetos e eletricistas.

2. Ambientes corporativos

A última tendência para ambientes corporativos são os sistemas de iluminação que usam o Big Data, em que sensores são instalados nas luminárias para captar dados e regular a frequência de luz conforme a necessidade do ambiente, levando em consideração a hora do dia, sensores de movimento, entre outras variáveis.

Esse novo sistema contribui com a economia de energia dos prédios comerciais e tende a ser o futuro dos projetos de iluminação corporativos.

3. Automação

Nos projetos residenciais, a tendência que se torna cada vez mais uma realidade acessível é a automação da iluminação, que permite acender e apagar luzes remotamente, regular a intensidade das lâmpadas através do uso de dispositivos móveis como smarthphones e tablets, entre outras comodidades.

Além de oferecer muito conforto aos usuários, a automação também gera economia de energia, tornando-se uma grande aliada dos projetos sustentáveis.

4. Projetos personalizados

Outra tendência do mercado de iluminação são os projetos personalizados. Diferente de antes, quando obras não contavam com um projeto de iluminação ou tinham um bem padronizado e igual a qualquer outro, hoje as pessoas que estão reformando e construindo desejam um projeto exclusivo, que valorize cada item da decoração e deixe os ambientes com um clima aconchegante e charmoso.

Para isso, os profissionais da área precisam montar projetos que incluam iluminação de sancas de gesso, spots instalados no chão, pendentes sobre balcões, entre outras novidades que precisam ser adaptadas às particularidade de cada residência.

5. Design e decoração

Já para quem procura os modelos de lustres mais modernos do mercado, as últimas tendências são peças que misturam materiais como cordas, couro e vidros, modelos retrôs dos anos 50 e 60, estilo industrial e metalizado com peças de cobre escovado, tons prata e dourado, lustres com design moderno enfeitados com cristais, fita de LED para iluminar armários e fitas de neon para iluminar fachadas e letreiros, prateleiras e estantes. Ufa!

Agora que você conhece as principais tendências de iluminação 2017, busque pelas alternativas que melhor atendem suas necessidades e estilo para deixar seus projetos e obras mais econômicos e elegantes.

Gostou das dicas? Então você também vai gostar deste artigo sobre projeto luminotécnico e sua importância!

Posts recentes

Áreas de Atuação

IMAGEM DE PROPAGANDA