BLOG

eletro@thiago

Iluminação automatizada: conheça seus benefícios

Iluminação automatizada: conheça seus benefícios

A iluminação automatizada é uma das grandes tendências do mercado de arquitetura e decoração. Além de possibilitar diversas vantagens estéticas, ela vem se firmando como uma solução real e cada vez mais acessível para os espaços modernos.

Quer saber mais sobre essa alternativa e descobrir como ela pode fazer toda a diferença no ambiente? Veja agora os 5 principais benefícios que a adoção da iluminação automatizada por trazer para a sua propriedade. Confira!

Economia

A adoção da iluminação automatizada permite uma grande economia na conta de energia. Isso ocorre porque as luzes só se acendem quando necessário, pois é possível programá-las para funcionar em horários pré-determinados. Há também a regulagem dos níveis de luminosidade, que faz com que as lâmpadas gastem ainda menos.

Para melhorar ainda mais, com a enorme popularização dessa tecnologia, que agora é comercializada em grande volume no Brasil e no resto do mundo, os custos de compra e instalação estão ficando cada vez mais baixos.

Segurança

Em tempos de crise econômica e com o aumento dos índices de violência, a segurança é outra das vantagens da iluminação automatizada. Os sistemas e projetos podem contemplar sensores de presença, que são acionados quando há movimento, dissuadindo mal intencionados de qualquer ato criminoso.

Além disso, a tecnologia permite programar a distância e reproduzir uma falsa rotina, ou seja: é possível simular a presença de pessoas em casa, mesmo que toda sua família esteja viajando.

Praticidade

Quem não gosta de ter mais praticidade no dia a dia, especialmente nos momentos de descanso em casa? A iluminação automatizada permite isso, uma vez que as lâmpadas se acendem e se apagam sozinhas, sem a necessidade do acionamento do interruptor.

Além disso, o acionamento dos recursos de luminosidade pode ser feito por meio de algumas maneiras diferentes. Entre elas estão os painéis de parede, o controle remoto ou até mesmo os dispositivos portáteis, como tablets e smartphones. Quer coisa melhor?

Sustentabilidade

Outra preocupação comum do mundo moderno é a sustentabilidade. Até mesmo nesse conceito a iluminação automatizada é uma boa opção! Além de gastar menos energia elétrica, essa tecnologia aumenta a vida útil das lâmpadas de LED.

Outro ponto relevante é que a automação também está conectada a sensores de luminosidade, que proporcionam um melhor aproveitamento da luz natural, evitando desperdícios e deixando os ambientes com uma claridade natural sempre que isso for possível ou desejado.

Valorização

Uma iluminação automatizada pode ajudar a ressaltar os projetos de arquitetura, valorizando as peças de decoração dos diferentes ambientes. Além disso, os conceitos atuais de engenharia são compatíveis com esse tipo de tecnologia e empregam lâmpadas de LED e outros itens condizentes com a automação.

Cada vez mais vemos plantas de imóveis que contemplam um conceito aberto e versátil, com cômodos multifuncionais. Dentro desse contexto, a iluminação automatizada pode ser muito positiva, pois a luminosidade pode se ajustar às diferentes atividades e até aos equipamentos de áudio e vídeo.

Esses são alguns dos benefícios da iluminação automatizada! Gostou de conhecê-los? Compartilhe esse post nas suas redes sociais e mostre aos seus seguidores que você está por dentro de todas as tendências sustentáveis do mercado!

Posts recentes

Áreas de Atuação

IMAGEM DE PROPAGANDA