Posts recentes

projeto-de-iluminacao-em-led-como-fica-a-manutencao-815x505

Projeto de iluminação em LED: como fica a manutenção?

Pensa em trabalhar em um projeto de iluminação em LED? Saiba que esses tipos de lâmpadas não são apenas um “rostinho bonito” em interiores e exteriores de casas, apartamentos ou empresas.

Além de fazerem toda a diferença na estética dos ambientes onde estão instaladas, as lâmpadas de LED apresentam outras vantagens importantes, como o custo benefício envolvido e, consequentemente, a economia proporcionada para quem paga a conta de energia elétrica.

Pensa em trabalhar em um projeto de iluminação em LED?

Saiba que esses tipos de lâmpadas não são apenas um “rostinho bonito” em interiores e exteriores de casas, apartamentos ou empresas.

Além de fazerem toda a diferença na estética dos ambientes onde estão instaladas, as lâmpadas de LED apresentam outras vantagens importantes, como o custo benefício envolvido e, consequentemente, a economia proporcionada para quem paga a conta de energia elétrica.

Nos tópicos abaixo, entretanto, abordaremos fatos relacionados à manutenção desse tipo de iluminação, cuidados e gastos necessários. Confira!

Cuidados necessários para a iluminação em led

Sabe quais são os cuidados especiais a serem tomados com relação às lâmpadas de LED? Nenhum! Isso mesmo.

Como as instalações desse tipo de iluminação não possuem a exigência de nenhum cabeamento, ou seja, circuito, ou interruptores diferentes das tradicionais lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, a limpeza e o uso deve seguir as mesmíssimas recomendações, sem nada a acrescentar.

Essa é uma grande vantagem, e será melhor explicada nos tópicos a seguir.

Relação custo-benefício

Com o projeto realizado com base na iluminação em led você só terá vantagens.

Além de ter o potencial de iluminação idêntico aos demais sistemas, ou seja, você não precisará alterar em nada o projeto elétrico original.

Tudo isso com um benefício claro: lâmpadas de LED duram cerca de 67% mais do que as comuns, contudo, proporcionando um custo de manutenção envolvendo trocas bem menor.

A questão dos reatores na iluminação em led

Outro fator envolvendo a manutenção da iluminação em LED é a falta de necessidade de reatores para que elas funcionem.

O que é imprescindível para que as lâmpadas fluorescentes acendam, por exemplo.

Um reator consome cerca de 15% da energia elétrica gasta para uma lâmpada fluorescente funcionar.

Ainda por cima pode apresentar defeitos ao longo da sua vida útil, ou seja, exigindo substituições e encarecendo consideravelmente a manutenção destas ao longo do tempo.

A escolha das lâmpadas de LED

Muitas pessoas ainda pensam em economia quando deixam de comprar lâmpadas de LED para adquirir exemplares de outros tipos, já que o preço de venda nas lojas ser maior.

Isso, na verdade, deveria ser reconsiderado.

O valor mensal pago pela energia elétrica é algo bastante relevante no orçamento familiar ou nos custos fixos de um negócio, e a iluminação em LED.

Além de ser bem mais econômica durante seu uso — permite que você fique por mais de 4 anos sem gastar nada a mais em manutenção.

Esses são motivos mais do que suficientes para compreender que o retorno investido é quase imediato!

Componentes e acessórios da iluminação em LED

Além dos custos de iluminação envolvendo o consumo de energia elétrica das lâmpadas de LED.

É necessário pensar que os componentes e acessórios, como boquilhas, cabos e lustres envolvidos na instalação, também se desgastam com o passar dos anos quando são submetidos à altas temperaturas — o que ocorre com as lâmpadas incandescentes.

Esse detalhe também impactará nos valores gastos com a manutenção do seu projeto de iluminação com o passar dos anos, fazendo as lâmpadas de LED serem uma alternativa mais viável também nesse sentido.

Gostou de saber mais sobre o assunto? Então conheça ainda mais vantagens da Iluminação em LED em nosso artigo “Lâmpadas LED no ambiente corporativo: confira 4 benefícios”!

Compartilhe

ACOMPANHE NOSSAS NOVIDADES

cta-mascote-form